Ensino Médio

Após a caminhada que nossos alunos trilham da Educação Infantil, passando pelos cursos Ensino Fundamental I e II, eles chegam ao Ensino Médio. Jovens irrequietos, críticos, curiosos, já acostumados com o estímulo ao pensar, deparam-se agora com os desafios de conciliar um maior aporte de conhecimentos com os questionamentos e dúvidas inerentes à adolescência. Época em que se acentuam diferenças, a necessidade de pertencimento a grupos, a defesa de posições.

O Ensino Médio tem como principais objetivos a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o aprimoramento de habilidades físicas e cognitivas, além das qualidades pessoais como cidadão, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, visando ao prosseguimento dos estudos em nível universitário e à preparação básica para o mercado de trabalho.

O sonho coletivo de oferecer a crianças e jovens feirenses uma educação de qualidade abre espaço para a compreensão e apoio ao sonho individual inicialmente indefinido. Os alunos são, então, estimulados a definir seus objetivos, planejar suas trajetórias e trabalhar para concretizar o almejado. Na disciplina Empreendedorismo, os educandos conhecem histórias de fracassos, sucessos e desafios que a vida impõe. Aprendem que para empreender a própria vida devem perguntar-se, planejar e percorrer um caminho previamente traçado. No Ensino Médio, o mundo se alarga e os horizontes se ampliam. É necessário construir a bússola que norteará a futura caminhada.

Aulas de Maker, Inglês avançado, Marketing, e Oficinas variadas complementam as atividades previstas tradicionalmente no extenso currículo. Abrem espaço para o desenvolvimento da expressão corporal; do apuro à visão, tornando-a mais observadora, analítica, crítica; revelam potencialidades individuais inesperadas na criação e/ou interpretação de personagens.

Não há resultados positivos e duradouros sem esforço. Para que nossos alunos escolham conscientemente seus caminhos, incentivamos as formações intelectual e acadêmica baseadas no trabalho cotidiano, no estímulo ao estudo diário, sem acúmulo, na importância de estabelecer rotinas bem definidas, na manutenção do foco para o alcance de um objetivo maior. Esse é o verdadeiro espírito que abre as portas para o mundo.

Os Cursos:

Super Colegial

(Novo Ensino Médio)

Alunos do Super Colegial aprofundam seus conhecimentos nas matérias tradicionais, Itinerários formativos e são preparados para concursos e vestibulares, o aluno terá em 2023 aulas de  Interpretação de Texto, Redação, Linguagem Gráfica, Patrimônios Culturais, Financeira, Ciências e Saúde e outras mais.

Administração

Foco na ampliação da visão do mundo dos negócios e na preparação para a atuação em diversas áreas administrativas, estimulando o empreendedorismo e a construção de Planos de Negócios que viabilizem a abertura de sua própria empresa.

Aborda estratégias de negócios utilizando novas tecnologias como Big Data Analytics, Digital Data Marketing, Negócios na Era Digital, Liderança e Gestão de Pessoas, Finanças, Logística Empresarial na Indústria 4.0. Prepare-se para atuar na gestão das organizações, fazendo parte das grandes transformações digitais.

Técnico em Informática para Internet

Por se tratar de um curso tecnológico, suas atividades são voltadas à prática da profissão e as necessidades do mercado de determinada região. O objetivo do curso de Técnico em Informática é formar tecnólogos capazes de desenvolver e implantar sistemas computacionais de informação.

• Edição de áudio, vídeo e tratamento de imagens.

• Linguagens de programação.

• Técnicas de projeto e desenvolvimento de software.

• Mercado digital.

• Hostmaster.

Contabilidade • Entender como o analista contábil se relaciona com os pares na empresa e como funciona o sistema contábil e o fluxo das informações.

• Tornar-se o responsável pela consistência das informações contábeis.

• Ampliar a visão referente ao campo de atuação do analista contábil.

• Conhecer as rotinas operacionais do dia a dia do analista contábil, para que a empresa esteja em conformidade com as obrigações fiscais e contábeis.

Componentes Curriculares

Ensino Médio  – Super Colegial (Novo Ensino Médio)

• Técnica de Redação

Ensino Médio  – Técnico em Informática para Internet

• Fundamentos do Processamentos de Dados
  • Linguagem de Programação
  • Técnicas de edição e tratamento de áudio, vídeo e imagem
  • Técnicas de Programação
  • Marketing Digital
  • Hostmaster e Data Base
  • Estatística

¹ Aulas que estão dentro dos Cursos de Administração e Contabilidade, verifique a grade individual de cada classe em nossa secretaria.